Normas para envio de Trabalhos - 56 CBO – Congresso Brasileiro de Olericultura

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Normas para envio de Trabalhos

Trabalhos
 

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS

DATA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS  de
15/01/2020 a 31/10/2020

Modelo do Resumo (clique aqui)

Orientações Preliminares


A única forma de submissão dos resumos será online, na homepage oficial do 56º CBO, dentro da Área do Participante.
Será permitida a submissão de até (2) dois resumos simples por inscrição.

Os resumos simples deverão ser escritos no arquivo modelo com cabeçalho e rodapé, existente no modelo do 56º CBO.

Ressalta-se a necessidade do preenchimento do cabeçalho no arquivo modelo com o título do resumo simples e nome do(s) autor(es).
Enviar somente arquivo em formato documento *Word.

O apresentador do trabalho deverá estar obrigatoriamente inscrito no congresso.

A Comissão Científica do 56º CBO recomenda critério e ética no momento do autor do resumo definir seus co-autores. Resumos com mais de cinco coautores não serão aceitos para avaliação.

A Comissão Científica do 56º CBO selecionará os resumos simples que serão apresentados oralmente e o apresentador será comunicado com antecedência sobre as normas para preparo e apresentação do trabalho.

Serão aceitos resumos em português, inglês ou espanhol.

O 56º Congresso Brasileiro de Olericultura aceitará resumos simples relacionados com Olericultura, Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares.

Áreas de Submissão:
Biotecnologia;
Controle de Qualidade;
Cultivo Protegido;
Economia e Comercialização;
Ensino e Extensão;
Entomologia;
Fisiologia;
Fitopatologia;
Fotoquímica e Atividades Biológicas;
Fitotecnia Geral;
Genética e Melhoramento;
Irrigação;
Nutrição e Adubação;
Horticultura Orgânica;
Micro propagação;
Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares;
Pós-colheita e Sementes.

Os resumos serão submetidos à avaliação por assessores ad hoc, podendo ou não ser aceitos.
Trabalhos referentes às culturas ou espécies não relacionadas com o evento não serão aceitos e o autor não terá o valor da inscrição devolvido.

Normas para os resumos simples
Os resumos simples deverão apresentar os seguintes itens: Cabeçalho (existente na página modelo), Título, Autor(es), Endereço do(s) Autor(es), Resumo, Palavras-chave, Referências (opcional) e Agradecimentos (Opcional).

O resumo simples pode ser redigido em português, espanhol ou inglês e deverá ter uma página.

O texto deve ser digitado em fonte Times New Roman, tamanho 12, formato do papel A4 com espaçamento 1,0 entre linhas e margens (superior, inferior, esquerda e direita) de 3 cm. O texto deverá ser digitado em modo "justificado". As linhas da página devem ser numeradas. O cabeçalho, já pronto no modelo, deverá ser completado em fonte Times New Roman, tamanho 10 e em espaçamento simples.

As palavras RESUMO, AGRADECIMENTOS E REFERÊNCIAS deverão ser escritas em maiúsculo e negrito, tamanho da fonte 12.  

O título deve ser redigido em fonte Times New Roman tamanho 14, em negrito, sem ponto final. Apenas a primeira letra do título e de nomes próprios deve ser maiúscula.

O título deve conter no máximo 90 caracteres, excluindo os espaços.

Os nomes dos autores devem ser redigidos em tamanho da fonte 12, negrito, separados por ponto-e-vírgula (;), independentemente do número de autores. O nome do apresentador do trabalho deverá ser sublinhado. Informe o nome(s) próprio(s) completo(s) do(s) autor(es). Abrevie somente o(s) sobrenome(s) intermediário(s). Por exemplo, José Maria Fontana Cardoso, deve aparecer como José Maria F Cardoso. Os números sobrescritos correspondentes a instituições e endereços, devem ser colocados após o nome completo do autor.

Os nomes de instituições e endereços devem ser redigidos em tamanho da fonte 10, separados por ponto-e-vírgula (;) com ponto final, após o último e, números correspondentes aos autores antes da instituição e o endereço. Inicie sempre pelo nome da instituição, seguido, então, pelas suas repartições, sempre da maior para menor, separadas por hífen (-). Quando dois autores têm o mesmo endereço institucional, ainda que em departamentos diferentes, basta citar o endereço para um deles. Inclua o endereço de correio eletrônico de todos os autores.

O RESUMO não deverá conter mais do que 300 palavras.

PALAVRAS-CHAVE (ou KEYWORDS): no mínimo de três e máximo de cinco, devem iniciar pelo nome científico da espécie vegetal a que se refere o trabalho, seguindo-se os termos para indexação, que não estejam no título. Apresente as palavras-chave uma linha após o texto do resumo.

Nas Referências, seguir as normas da Revista Horticultura Brasileira (da revista HB), http://cms.horticulturabrasileira.com.br/images/stories/HB/norma2015.pdf

Menção a concessão de bolsas ou financiamento de pesquisa deve ser colocada em AGRADECIMENTOS.  



 
Promoção
Organização
Realização
Apoiadores
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal